Sefaz Bloqueia a Consulta e a Baixa de XML

Sefaz Bloqueia a Consulta e a Baixa de XML

Sefaz Bloqueia a Consulta e a Baixa de XML.

Por meio do AJUSTE SINIEF 16/18 e AJUSTE SINIEF 17/18, a SEFAZ bloqueou o download dos arquivos XML, tanto da NFe, quanto do CTe.

Com isto todos os sites que buscavam os XMLs na Sefaz sem certificado digital não mais conseguiram buscar.

Esta proibição, vem de encontro com a preservação dos dados fiscais das empresas e dos empresários. Uma vez que sem esta validação, qualquer pessoa, que tivesse a chave de acesso de uma nota, poderia fazer o download da mesma, desta forma, colocando em exposição tais informações.

Profissionais contábeis, indicados pela empresa, conseguirão fazer o processo normalmente (usando o certificado).

Porque consultar um XML?

Muitas vezes, o XML é perdido, por algum motivo, seja ele por infecção de vírus no computador, seja por formatação sem backup, ou algum outro caso, não importa.
Ai a empresa precisa buscar o XML até porque, a recomendação é que este arquivo seja guardado por no mínimo 5(cinco) anos.

E agora, se eu perder um XML?

O portal Gosocket dispõe de uma ferramenta para busca de notas fiscais, através de seu manifestador é possível buscar na Sefaz Nacional, e trazer para dentro do programa todas as notas que os fornecedores forem emitindo. No período legal de 90 dias, por isso mantenha logo toda a sua base de notas atualizada.

Desta forma, não será necessário fazer consultas em sites, para efetuar o download, pois o sistema fará de forma rápida e completa.

Fale com a Ativasoft que daremos todos os detalhes e lhe ajudamos a usar o portal. Via nosso chat on-line clique aqui ou mande um email para suporte@ativasoft.com.br.

Deixe uma resposta