Gerar Carta de Correção (CCe)

A carta de correção só pode ser feita pelo mesmo sistema que emitiu a NF-e, pois ela fixa anexa à nota. É uma arquivo somente em forma XML. A transmissão da CC-e é enviada via Internet, por meio de protocolo de segurança ou criptografia, devendo ser enviada para a Sefaz de origem da NF-e, e deve ser mantido o XML arquivado no emissor e também copia ser enviada para o destinatário.

Por ser um documento eletrônico, a Carta de Correção eletrônica não precisa ser impressa. Se fosse necessário imprimir a CC-e, a legislação teria criado um Documento Auxiliar da Carta de Correção Eletrônica, como fez com o Danfe.

Portanto, caso seu cliente ou a transportadora exija a impressão da CC-e, não existe nenhuma disposição legal que estabeleça a necessidade de imprimir a CC-e em papel. O usuário pode enviar uma comunicação para destinatário informando as alterações registradas pela Carta de Correção eletrônica, caso entenda conveniente, em um documento qualquer.

No Gosocket, baixe e salve em uma pasta do seu computador, o arquivo XML da sua carta de correção no Gosocket.

carta-de-correcao_download

Em outros sistema este evento sempre fica vinculado a nota, procure no aplicativo da nota.

Edite o XML (edite usando abrir com,internet explorer) e copie o texto central onde foram descritas as operações e crie um documento no word, simplesmente com a informação CARTA DE CORRECAO DA NF …… e cole o texto.

Exemplo:

CARTA DE CORREÇÃO                   –                                                              Numero: 1 da NF . 234 serie 1

Empresa: 04.125.034/0001-56 – AGUA DE JÓ LTDA

Texto: Alterado o código do produto de 000120 para 000240, e a descrição do produto para ASA DE FRANGO CORTE 1.

Data: 14 de maior de 2019.